Aleitamento Materno: O amor pelos filhos vem do peito, frisa campanha da prefeitura do Bujari

Agosto Lilás, prefeitura promove a campanha "O amor pelos filhos vem do peito"

A prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante a segunda-feira, 22, na UBS Raimunda Porfirio, uma roda de conversa e palestra em alusão ao mês agosto Dourado.

Segundo a secretária adjunta de saúde, Maria Conceição, o objetivo da ação foi levar informação e conscientizar as grávidas e parturientes sobre a importância do aleitamento materno.

"Estou feliz por estar com vocês aqui, reforçando a importância do aleitamento materno, e de certa forma participando desse momento mágico para todas vocês, que é gerar um bebê. Sei que há aquele friozinho na barrriga e vários pensamentos para o futuro etc. Parabenizo todas as grávidas e futuras mamães por participar. Agradecemos a toda a equipe da SEMSA Bujari, ao Prefeito Padeiro, Vice Francisco Bessa e as mães que atenderam ao chamado e compareceram. Saúde em Ação! Cada vez mais perto de você " finalizou a secretária adjunta.

O evento teve como objetivo reforçar para as mães que são acompanhadas pela rede municipal de saúde e também para as demais, a importância e os benefícios da amamentação para as crianças, principalmente, para as mães que estão no pré-natal e ainda têm dúvidas sobre como amamentar. No dia, houve palestra sobre aleitamento materno e primeiros socorros para bebês em casos de afogamento, queimaduras, convulsões e quedas.