Autoridades de Bujari e Porto Acre discutem parcerias em várias áreas para beneficiar os munícipes

O prefeito de Bujari, João Teles de Lima (Padeiro), participou de uma reunião para firmar parceria com o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno. Na pauta, as autoridades municipais debateram diversas parcerias e termos de cooperação que podem ser celebradas entre os municípios em várias áreas, afim de beneficiar os munícipes de ambas as regiões.

Como pauta mais importante, Padeiro informou que tratou como prefeito vizinho sobre a possibilidade de integração e interligação dos municípios através da estrada rodovia AC-445 (ligação da Vila V ao Bujari), fortalecimento da agricultura familiar e escoamento da produção.

Tanto Bujari quanto Porto Acre, são distantes 76km, porém, vizinhos (Mapa 1 Estado do Acre e suas regiões), e uma parceria para integração das cidades "irmandade" beneficiaria a população em vários sentidos, tanto em termos territoriais, facilitação da logística e transporte para escoamento da produção, cooperação técnica no enfrentamento a pandemia entre tantas outras.

Essa foi uma agenda preliminar, onde ideias foram estabelecidas, e vários outros encontros serão realizados, segundo o prefeito, para que os termos da cooperação e parceria seja firmado, beneficiando os munícipes e fortalecendo os municípios.

Participaram do encontro o prefeito de Bujari, João Teles de Lima (Padeiro), vice-prefeito de Bujari, Francisco Bessa, presidente da Câmara de Bujari, Luciano, presidente da Câmara de Porto Acre, Vereador Máximo Costa, prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, e equipe de técnicos e assessores dos municípios.