Avança construção e reforma na ponte Igarapé São Raimundo no Ramal Espinhara

Atualizado: 15 de dez. de 2022

O Prefeito João Edvaldo (Padeiro) acompanhado do vice Francisco Bessa, visitaram nesta quarta-feira (14) a obra de revitalização da ponte do Igarapé São Raimundo no Ramal Espinhara.

A construção da ponte ocorre graças a parceria do Governo do Estado por meio do DERACRE com o a Prefeitura Municipal de Bujari.

A recuperação estrutural da ponte de madeira, como é conhecida, exigiu que o tráfego fosse totalmente interditado, tanto para veículos quanto para pedestres. Atualmente, apenas carros de passeio e caminhões de pequena carga podem atravessar a ponte metálica, que possui apenas pista única, exigindo a travessia de um automóvel por vez em cada sentido.

“Essa é uma reforma necessária e muito aguardada pela população. É uma ponte antiga que receber tráfego viário para escoamento da produção e outros serviços. Por isso, para segurança de todos, tanto da população quanto dos trabalhadores, estamos construindo e revitalizando a ponte e melhorando alguns pontos do ramal. Mas essa recuperação vai beneficiar centenas de pessoas”, afirma o prefeito Padeiro.