Bujari chega a índice superior a 80% de iluminação pública com LED

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), informou na noite desta sexta-feira (28), que já substituiu 80% das luminárias atuais por lâmpadas de LED.

Segundo o prefeito, a previsão é que as equipes da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela logística que envolve a aplicação do programa no município finalize 100% das trocas até o final de fevereiro de 2022.

O novo sistema deverá gerar grande economia aos cofres públicos. A expectativa e de que, com a conclusão do programa, o valor gasto mensalmente tenha redução substancial.

“É um sistema altamente moderno e, por se tratar de lâmpadas com tecnologia capaz de gerar mais intensidade para a luz, vai, ao mesmo tempo, garantir um consumo menor de energia elétrica”, explica Padeiro.

Os postes que não têm luminária pública atualmente, a administração está providenciando a aquisição do material, para que a Secretaria Municipal de Obras, faça a substituição dentro do prazo estipulado.