Bujari recebe 50 doses da vacina contra a covid-19; e Padeiro comemora, chegou a esperança

A Prefeitura de Bujari recebeu nesta terça-feira, dia 19, cinquenta doses da vacina contra a Covid-19, entregues diretamente pela Rede de Frios da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para o município. A prefeitura seguirá as orientações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, iniciando pelo grupo de profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia.

O primeiro a receber a 1ª dose da vacina em Bujari foi o Agente Comunitário de Saúde do município (ACS), Getúlio Alves Bezerra, de 68 anos. A aplicação da vacina foi realizada pela técnica em enfermagem, Jucileide. As vacinas foram escoltadas pela polícia militar e polícia civil.

"Estou muito feliz, sentimento de gratidão ao governador Gladson Cameli, enfim, a vacina chegou no município. São 50 doses que nós dá esperança, agora vamos nos preparar para receber nas próximas semanas as doses para vacinar os demais grupos prioritários e a nossa população" comemorou o prefeito Padeiro.

A Secretaria de Saúde Municipal informou que as 50 (cinquenta) doses recebidas inicialmente, será para vacinação exclusiva para os profissional da linha de frente, logo, a população não deve procurar pela vacina nas unidades de saúde ainda, tão logo a saúde municipal receba as doses da vacina pelo Ministério da Saúde e Sesacre, o que está previsto para as próximas semanas, os grupos prioritários e a população em geral serão vacinados, em cronograma que será estabelecido em função dos quantitativos e divulgado a toda a população pelo site oficial do município - www.bujari.ac.gov.br - e nas redes sociais da prefeitura.

Presente no ato simbólico o prefeito Padeiro, vice-prefeito Francisco Bessa, Secretário Municipal de Saúde, Francisco Abreu, Juiz da Comarca do Bujari, Dr. Manoel Simões Pedroga, vereadores Luciano da Saúde, James Mourão, Gilvan, Eliane, Mariazinha e Aparecida. Prestigiaram o ato a imprensa local e populares.