Comunidade do Assentamento Walter Acer celebra a inauguração da Unidade Básica de Saúde

Nesta segunda-feira (01/04), a comunidade do Assentamento Walter Acer, em Bujari, Acre, celebrou a tão esperada inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Milca Regina Guedes, homenagem a saudosa agente comunitária de Saúde e funcionária de carreira da prefeitura. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o prefeito João Edvaldo (Padeiro), Vice-Prefeito Francisco Bessa, Secretária de Assistência Social Maria Rocilda (primeira-dama), secretário de saúde, Francisco Abreu, secretário de estado de agricultura, Tchê, senador da República, Sérgio Petecão, vereadora Mariazinha representando a Câmara Municipal de Bujari, presidente de Associações, vereadores Manoel Leão, Marivaldo, Vereadora Maria do Rosário, Jairo Pinheiro, servidores públicos e a comunidade em geral.

A nova UBS representa um marco histórico para a comunidade, que há anos lutava por melhores condições de acesso à saúde. A unidade, moderna e equipada, oferecerá à população uma série de serviços essenciais, como consultas médicas e odontológicas, exames de rotina, vacinação, acompanhamento de gestantes e puericultura, entre outros.

Em seu discurso, o senador Petecão destacou a importância da UBS para a comunidade e parabenizou os esforços de todos os envolvidos na sua construção. "Esta unidade é um símbolo do compromisso do governo com a saúde da população e representa um importante passo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui residem", afirmou.

O prefeito Padeiro também ressaltou a importância da UBS e agradeceu a colaboração de todos que trabalharam para que a obra fosse concluída. "Esta é uma conquista de toda a comunidade e tenho certeza de que a UBS trará muitos benefícios para a saúde da nossa população", disse.

O secretário de saúde, Francisco Abreu, por sua vez, detalhou os serviços que serão oferecidos na UBS e destacou a importância da prevenção e da atenção básica para a saúde da população. "A UBS é a porta de entrada para o sistema de saúde e estamos trabalhando para que ela seja um espaço acolhedor e de qualidade para todos", afirmou.

A comunidade presente na cerimônia celebrou a inauguração da UBS, na qual, foi oferecido um momento de Coffee Break com muita alegria e expectativa. "Essa UBS era um sonho antigo da nossa comunidade e estamos muito felizes em poder contar com ela", disse um dos moradores. "Agora teremos acesso a atendimento médico de qualidade sem precisar sair do assentamento", completou outro morador.

A inauguração da UBS Assentamento Walter Acer é um importante passo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e representa um compromisso do governo com a saúde da população.

Galeria de fotos: