Cultura: Prefeito prestigia lançamento dos livros "Bujari em versos e rimas" e "Em ritmo de cordel"

Dois escritores e duas histórias, que entrelaçam e fortalecem a cultura bujariense.

O chefe do executivo municipal do Bujari, Prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) prestigiou a noite de lançamento de dois livros, apoiados pela Lei Aldir Blanc do Governo Federal.

Segundo o prefeito os escritores enaltecem o município com o trabalho, trazendo obras com momentos de nostalgia para o povo bujariense, especialmente a velha guarda. "Quero parabenizar os escritos por relatar de forma tão bela a história da nossa Bujari, são versos e rimas maravilhosas e um cordel fabuloso" pontou o prefeito.

Padeiro ainda destacou que a cultura tem um lugar especial em sua gestão, e que trabalha junto a Secretaria de Cultura do município fomentar a cultura, esporte e o entretenimento. "Fico feliz com a participação desses artistas em apresentar projetos no âmbito da Lei Aldir Blanc e ver esse trabalho dando vida e incentivando a nossa cultura e retratando Bujari de forma ímpar" finalizou.

Os livros foram escritos por Moises Carneiro Torres, autor de "Bujari em versos e rimas" e Zé Manoel "Em ritmo de cordel", ambos com apoio e recursos da Lei Aldir Blanc, do governo federal.

O evento ocorreu no município do Bujari e contou com a participação de diversas autoridades municipais como o Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Cleyton Teixeira, Secretária Municipal de Educação, Maria Odete, vereadores Eliane e Luciano Costa e do deputado estadual Jenilson Leite.