Edital nº 002/2023-Art e Patrimônio: Projeto Impulsionando a Feira da Agricultura Família de Bujari

Contemplado no Edital nº 002/2023-Art e Patrimônio da Lei Paulo Gustavo 2023

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, nos dias 7 e realizará nos dias 4, 21 e 28 de janeiro de 2024, o Projeto Impulsionando a Feira da Agricultura Família de Bujari. O projeto, contemplado no Edital nº 002/2023-Art e Patrimônio da Lei Paulo Gustavo 2023, teve como objetivo promover a valorização da agricultura familiar e da cultura local.

A Feira da Agricultura Família de Bujari é um evento que acontece mensalmente no município, reunindo produtores rurais da região para comercializar seus produtos. O projeto realizado pela Prefeitura teve como foco a divulgação da feira, a capacitação dos produtores e a realização de atividades culturais.

Para a divulgação da feira, foram realizadas ações de divulgação nas rádios e TVs locais. Na área de capacitação, foram realizados workshops e palestras com temas relacionados à produção agrícola, comercialização e marketing.

As atividades culturais incluíram apresentações musicais, danças e teatro. O projeto foi um sucesso, com um aumento significativo na participação de produtores e visitantes na Feira da Agricultura Família de Bujari.

Feira da Agricultura Família de Bujari

Os produtores rurais participantes do projeto ficaram satisfeitos com os resultados. “A divulgação do projeto ajudou a aumentar as vendas dos nossos produtos”, disse um produtor. “As capacitações também foram muito importantes, pois nos ajudaram a melhorar a qualidade dos nossos produtos e a aumentar as nossas vendas”, completou.

A Prefeitura de Bujari avalia que o projeto foi um importante passo para a valorização da agricultura familiar e da cultura local. “O projeto foi um sucesso, e estamos satisfeitos com os resultados”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Bujari. “Vamos continuar trabalhando para promover a agricultura familiar e a cultura local”, completou.