Educação: Com recursos próprios, Prefeitura de Bujari adquire 3 novos ônibus para transporte escolar

Atualizado: 7 de jul. de 2022

Sem recursos de emenda parlamentar, sem parceria do Estado, Prefeitura de Bujari compra com recursos próprios três novos veículos (ônibus) para o transporte escolar

A administração municipal do Bujari, através do prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) adquiriu 3 (três) ônibus escolares para uso dos estudantes do município da rede municipal de ensino.

Assista o vídeo

De acordo com o prefeito, trata-se de uma conquista para o povo bujariense, especialmente a comunidade escolar, que agora conta com três novos ônibus escolares. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e chegaram nesta quarta-feira, 7, para atender as demandas dos alunos das áreas urbanas e rurais.

"Isso representa qualidade e segurança na assistência de nossas crianças e jovens. Como o nosso município é cortado por vias de alta velocidade (BR), quanto investirmos em segurança e conforto, melhor para os nossos estudantes, que agora terão uma logística facilitada”, reiterou o Prefeito de Bujari, Padeiro."

O prefeito também reiterou que sua gestão irá melhorar cada vez mais a educação, trabalhando para que não haja evasão escolar e que irá intensificar através da Secretaria Municipal de Educação a busca ativa pelos estudantes e ainda, garantindo uma educação de qualidade. “Estamos, todos os dias, tentando melhorar a nossa frota. Queremos garantir mais qualidade no serviço. A nossa intenção é deixar todos os veículos em condições de circulação, afinal, todos os dias, os nossos motoristas transportam as crianças de suas casas até escola e da escola às residências. Garantir a segurança de nossos alunos é algo que prezamos”, disse Padeiro.

O vice-prefeito Francisco Bessa aproveitou o momento para parabenizar o prefeito Padeiro, lembrou que na semana passada o prefeito entregou um veículo HB20 a Educação Municipal hoje entrega mais três ônibus para o transporte escolar. "Isso é mais uma etapa que estamos concluindo dentro da administração municipal de melhorar as condições de vida do povo bujariense. Não tem como falar sobre melhoria de condições de vida sem melhorar as condições da educação, passaram nos primeiro dias de aulas com muita dificuldade para a logística dos alunos." disse Bessa.

Francisco Bessa também agradeceu o trabalho e a dedicação dos motoristas dos veículos municipais, especialmente com o próximo e as crianças.