Educação em Movimento: Prefeitura de Bujari garante transporte escolar para alunos universitários em Rio Branco

Em uma iniciativa que promete facilitar a vida dos estudantes universitários, a Prefeitura de Bujari, sob a liderança do prefeito João Edvaldo (carinhosamente conhecido como Padeiro), reassumiu o compromisso de fornecer transporte escolar para os jovens que cursam o ensino superior na capital, Rio Branco.

A notícia foi recebida com entusiasmo por uma comissão de alunos universitários, que se reuniram no gabinete do prefeito na última quarta-feira, 27 de março de 2024. Acompanhados pela Secretária Municipal de Educação, Maria Odete, e pelos vereadores Jairo Pinheiro, James Mourão (presidente da Câmara Municipal de Bujari) e pela Vereadora Mariazinha, os estudantes expressaram sua gratidão pela iniciativa e destacaram a importância do transporte público para seu acesso à educação superior.

Durante a reunião, o prefeito Padeiro reafirmou o compromisso da Prefeitura em garantir o transporte adequado e seguro para os acadêmicos que se deslocam diariamente para Rio Branco em busca de conhecimento e formação profissional. A ação demonstra o comprometimento da administração municipal com a educação e o bem-estar dos jovens bujarienses, proporcionando-lhes oportunidades para alcançarem seus sonhos e objetivos acadêmicos.

Estudantes bujarienses, preparem-se para embarcar com conforto e segurança. O caminho para o sucesso está aberto, e a Prefeitura está aqui para garantir que vocês cheguem lá!, disse o prefeito Padeiro.

A Secretaria Municipal de Educação já oferece transporte gratuito para os alunos da rede pública de ensino, e agora expandirá esse serviço tão necessário também para os universitários, garantindo que nenhum jovem seja impedido de buscar seu lugar ao sol devido a questões de mobilidade.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Bujari e a Secretaria Municipal de Educação reforçam seu compromisso com a educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento humano.