Eleições para conselheiros tutelares em Bujari

Neste domingo, 1 de outubro de 2023, aconteceu a eleição para conselheiros tutelares em Bujari, um importante momento para a democracia brasileira, e uma oportunidade para a sociedade escolher os representantes que vão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de cada município.

Os conselheiros tutelares são responsáveis por garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados, como o direito à vida, à saúde, à educação, à alimentação, à moradia, à convivência familiar e comunitária, ao lazer e à cultura.

Para serem eleitos, os candidatos devem comprovar idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residência no município e nível médio de escolaridade.

O voto para conselheiro tutelar é facultativo, mas mesmo assim, o povo bujariense lotou os locais de votação para contribuir com esse momento democrático e participaram do processo, elegendo os conselheiros para o quadriênio 2024-2027.

Para garantir a segurança a prefeitura do Bujari, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e autoridades municipais se uniram e trabalham em conjunto, para que todos pudessem exercer a democracia e o seu direito de voto.

O trabalho dos mesários também foi excepcional, e as eleições ocorrem de forma pacífica, demostrando a maturidade de Bujari, na escolha de seus representantes, que defenderão o direito das crianças e adolescentes.

Em breve será apurado o resultado e divulgado os eleitos para o próximo quadriênio.