Em uma semana, Prefeitura troca 65% das lâmpadas convencionais por Led

A ação faz parte da iniciativa “Bujari Iluminada e Segura” e chegará a diversos pontos do Bujari afirma o prefeito Padeiro

A Prefeitura de Bujari iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

Assista o vídeo

A ação faz parte da iniciativa “Bujari Iluminada e Segura” do prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), que visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas começou semana passada e vai se estender por outros pontos da cidade até alcançar todo o município, contemplando tanto a zona urbana quanto rural.

“Se Deus quiser vamos implantar em todas as ruas, substituindo as luminárias por lâmpadas de Led, deixando Bujari mais bonita, iluminada e segura” pontuou o chefe do executivo municipal.

Padeiro informou que a Prefeitura de Bujari com uma semana as equipes do município já conseguiram substituir 65% das lampadas normais por led. "peço a compreensão da população nesse momento, mas em breve estaremos chegando em outros locais melhorando a iluminação pública do município" finalizou.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.