Encerramento do Projeto Família na Escola: Unindo Comunidade e Educação na EEPAN

Atualizado: 12 de jun. de 2023

No último sábado, 10 de junho de 2023, a quadra de esportes da Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto (EEPAN) foi palco do emocionante encerramento do Projeto Família na Escola 2023. O evento reuniu alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar em uma celebração de união e valorização da educação.

O Projeto Família na Escola tem como objetivo fortalecer os vínculos entre a escola e as famílias dos estudantes, promovendo uma maior integração e participação de todos os envolvidos na educação. Durante todo o ano letivo, foram realizadas diversas atividades e eventos que incentivaram a presença e o envolvimento dos pais na vida escolar de seus filhos.

No encerramento, foram realizadas apresentações culturais, performances artísticas e momentos de confraternização entre as famílias e a equipe escolar. O evento contou com a presença do corpo docente da EEPAN, que proporcionou momentos de reflexão e diálogo sobre a importância da participação ativa dos pais no processo educacional. Também foi marcado por muita alegria, emoção e gratidão. Foi uma oportunidade de reconhecer o papel fundamental da família na formação e no desenvolvimento dos estudantes, reforçando a importância da parceria entre escola e família para o sucesso educacional.

A Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto se orgulha em promover iniciativas como o Projeto Família na Escola, que fortalecem os laços com a comunidade e contribuem para a construção de uma educação mais participativa e inclusiva. A parceria entre pais, alunos e professores é essencial para a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro.