Encontro promove aula prática e entrega de Kits para promoção da Saúde em Bujari

No dia 06 de maio de 2023, a Prefeitura de Bujari, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Preceptoria do programa Saúde com Agente, promoveu um encontro especial. Desta vez, o objetivo foi realizar uma aula prática para os alunos do curso técnico e entregar Kits de materiais para aferição de sinais vitais.

Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula. A atividade proporcionou um ambiente de aprendizado dinâmico e realista, permitindo que eles apliquem seus conhecimentos e aprimorem suas habilidades técnicas.

Além da aula prática, foi realizada a entrega dos Kits, que foram distribuídos em equipes, com cada equipe recebendo dois Kits. Esses materiais serão utilizados nas atividades de promoção da saúde, especialmente nas áreas atendidas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Com esses recursos, os ACS poderão realizar aferição de sinais vitais de forma mais precisa e eficiente, contribuindo para o cuidado e a promoção da saúde da população local.