Entulhos são retirados da rua Manoel Joaquim de Lima pela Prefeitura do Bujari

A prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Obras, retirou na sexta-feira (25), lixos e entulhos na Rua Manoel Joaquim de Lima.

A força de trabalho foi composta por servidores das secretarias de Obras e do Secretário Manoel Leão. Os Materiais acumulados retirados geravam risco iminente aos transeuntes e poderia ir para áreas de enchentes e alagamentos próximo a região.

Segundo o secretário, a prefeitura vem realizando a manutenção da cidade e monitorando as áreas para evitar o acúmulo de lixo, que geram um grande caos aos moradores e munícipes. A quantidade total de materiais retirados ainda está será apurada após terem sido encaminhados ao aterro sanitário. “Os moradores conhecem os riscos desses problemas e precisam destinar adequadamente os materiais, descartar na natureza não é livrar-se do problema, mas alimentar outro ainda maior. Além de incorreto, também é crime e deve ser denunciado”, disse Manoel de Alencar.

Locais para descarte correto

A prefeitura do Bujari reforça que os moradores tiverem dúvidas sobre o descarte de materiais e resíduos podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e pontua que todos os materiais recolhidos possuem locais para a destinação correta no município. Semanalmente, a Coleta Seletiva passa pelos bairros para recolher resíduos recicláveis como: papel, vidro, plástico, metal, óleo vegetal e cartuchos de impressora. Os materiais devem ser dispostos em frente à residência, já limpos, para evitar mau cheiro ou que sejam atraídos por insetos.

No caso de pneus, lâmpadas, tintas, solventes, vidros planos, pilhas, embalagens de óleo automotivo, baterias, entre outros, devem ser devolvidos no local de compra ou entregues em pontos de coleta específicos, informa o governo municipal.