Escolinhas de futebol de Bujari promovem treino na quadra do Conjunto Tangará

Esportes: Crianças e adolescentes do município participam de atividade gratuita

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SEMCEL), promoveu um treino das escolinhas de futebol sub 13 e sub 15 na quadra sintética do Conjunto Tangará, na quinta-feira (25).

A atividade contou com a participação de dezenas de crianças e adolescentes, que treinaram com os professores Kelison, Benedito e Raquel.

O secretário da pasta, Cleyton Silva, agradeceu o apoio da Associação de Moradores do Conjunto Tangará, que cedeu a quadra para o treino. "É muito importante promover atividades esportivas para as crianças e adolescentes. O esporte é uma ferramenta de inclusão social e de promoção da saúde", disse.

As escolinhas de futebol da Prefeitura de Bujari são gratuitas e abertas a crianças e adolescentes de todas as idades.

De acordo com o secretário da Semcel, Cleyton, a prática de esporte é uma ferramenta de transformação social. "Além de promover a saúde e a inclusão, o esporte também pode ajudar a desenvolver valores como disciplina, trabalho em equipe e superação."

"No caso das crianças e adolescentes, a prática de esporte pode contribuir para o desenvolvimento físico e mental, além de reduzir o risco de envolvimento com drogas e violência.", destacou.

O município ao promover atividades esportivas para as crianças e adolescentes do município, está investindo no futuro da cidade.