Grande Celebração Marcada pela Participação Comunitária na Solenidade do PROERD em Bujari

Na última sexta-feira, uma significativa solenidade marcou a presença notável de autoridades e membros da comunidade de Bujari. Dentre os ilustres participantes, estavam presentes o Comandante da Companhia de Policiamento Comunitário, 2° Tenente Richard, o coordenador estadual do PROERD, Capitão Ronis, a representante da Secretaria de Educação Municipal, Maria Odete do Vale Leal, a diretora da Escola Leudimara Martins de Souza, a coordenadora da Escola Maria Aparecida Araújo, o professor Fátima Teixeira, a representante dos pais Monique Farias (José Ícaro – 5° Ano “D”), o Promotor de Justiça Antonio Alceste Calil de Castro, o prefeito João Edvaldo Teles de Lima e o vice-prefeito Francisco Bessa, a Secretária de Ação Social Maria Rocilda Gomes de Lima, a Presidente do Sinteac Marileide Martins de Souza, o representante do Conselho Tutelar e o Vereador James Mourão.

O evento teve início com a entoação do hino nacional e a leitura dos atos oficiais do PROERD. Alunos destacados, como Paulo Eduardo Barbosa de Souza, Marielly Alves de Souza, Beatriz dos Santos Nascimento, Alcyone Silva Cardoso e Kamilla Freitas da Silva, do 5° ano, foram convidados para a leitura das redações que evidenciaram os frutos do programa.

A solenidade não se limitou apenas à formalidade, apresentando também a riqueza cultural da comunidade. As alunas do 5º ano encantaram a todos com a "Dança a Cor da Idade". O NUCA (Núcleo de Cidadania de Criança e Adolescente) também teve sua participação marcante nas apresentações.

O Prefeito João Edvaldo, o representante dos pais e o Coordenador estadual do PROERD proferiram discursos inspiradores, culminando com todos presentes entoando a canção do PROERD, fortalecendo os laços comunitários em torno da educação e prevenção.

O chefe do executivo municipal do Bujari, prefeito Padeiro, frisou que os alunos do PROERD foram os grandes protagonistas da solenidade, mostrando que estão engajados na construção de um futuro melhor para si e para a sua comunidade.

Formatura de Bujari 🎓:

Escola Municipal Edmundo Pinto de Almeida Neto (08/12/2023), 5 turmas de 5° Ano: 148 alunos.

Galeria de Fotos: