A Secretaria Municipal de Educação do Bujari vem a público esclarecer as decisões relacionadas ao afastamento da gestora da Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, Sra. Leudimara Martins de Souza.
Esclarecemos que o procedimento instaurado é um processo administrativo regular e necessário em qualquer setor público, especialmente diante de denúncias consideradas graves, como de assédio moral e coação contra servidores. A instauração da sindicância ocorreu em conformidade com a recomendação formal do Ministério Público do Estado do Acre, sendo o cumprimento dessa medida essencial para garantir a transparência e a responsabilidade da gestão pública. Assim, esta Secretaria não poderia, diante dos fatos, errar em omissão.
Destacamos que a abertura da sindicância não possui nenhum viés político, como está sendo dito por alguns. A Comissão de Sindicância foi apresentada com independência e imparcialidade, garantindo sua autonomia para conduzir as investigações, colher depoimentos e demais procedimentos de praxe. A comissão tem o compromisso de respeitar integralmente os princípios do contraditório e da ampla defesa.
A Secretaria Municipal de Educação reitera seu compromisso com a integridade, o respeito aos direitos de todos os servidores e a transparência em seus atos, garantindo um ambiente escolar seguro e saudável para toda a comunidade. Informaremos a população sobre os desdobramentos do caso conforme o andamento do processo.
Atenciosamente,
Maria Odete do Vale Leal
Secretária Municipal de Educação de Bujari.
Kommentarer