Padeiro participa de treinamento do Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte

João Edvaldo Teles (Padeiro) participa de Workshop do Ministério da Defesa sobre os convênios do Programa Calha Norte no Estado

O prefeito de Bujari, Padeiro, participou de um workshop, nesta segunda-feira, 6, promovido pelo Ministério da Defesa através do Programa Calha Norte, em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (Amac) realizado no auditório do Sebrae, para debater convênios e ações no âmbito do programa e também para dialogar sobre a captação de novos recursos para as prefeituras do Acre.

De acordo com o prefeito, que participa do evento, o programa PCN, como é mais conhecido no Acre, irá trazer novas linhas de fomento e desenvolvimento para os municípos e está sendo ofertado por meio da AMAC com o apoio do Governo do Estado. "Vim para buscar mais conhecimento e captar recursos para o Bujari em projetos para garantir investimentos em infraestrutura urbana e rural, saúde, esporte e lazer, aquisição de máquinas e equipamentos, para seguimos promovendo o desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida da população" disse.

"O programa Calha Norte (PCN) é extremamente importante para o Acre e especialmente para Bujari. O Ministério da Defesa é um dos que mais alocam recursos para o estado do Acre, e em especial para os municípios, investimentos que promovem o aquecimento da economia, inclusão, valorização e gera empregos diretos e indiretos, vim adquirir mais conhecimento e captar recursos para o Bujari” frisa o prefeito.

Padeiro também elogiou o trabalho do general Poty, no comando do PCN, e espera contar com o seu apoio para garantir recursos para o Bujari, assim como dos deputados federais e senadores.

De acordo com o general Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte (PCN), o objetivo é que a população se beneficie o mais cedo e da melhor forma possível da obra, com o projeto que foi traçado lá atrás, entre parlamentares e prefeitos, em convênio com o Programa Calha Norte. “Isso representa exatamente a presença do poder legislativo e do poder executivo em nível federal, através do Ministério da Defesa, em que o Programa Calha Norte está inserido, e de forma harmônica com os gestores municipais ou estaduais, trabalhando juntos para entregar para população a política pública”, explicou o general.

Estiveram presentes além do prefeito Padeiro, os prefeitos do interior do Estado, o presidente da Amac, Tião Bocalom, General Poty (Chefe do PCN/MD) e autoridades do Governo do Estado do Acre (secretário de planejamento, coronel Brandão, secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar) além de representantes de deputados federais e senadores.