Parceria entre Prefeitura de Bujari e SENAC Capacita Mulheres com Curso de Bolos e Tortas para Empoderamento Financeiro

Na última sexta-feira de fevereiro, 29, um evento extraordinário e transformador está tomando forma em Bujari: o Curso de Bolos e Tortas.

A Prefeitura do Bujari destaca que curso é um passo significativo rumo à autonomia financeira e à capacitação profissional das mulheres locais. Realizado na cozinha da Paróquia São João Batista, o curso não apenas ensina técnicas de confeitaria, mas também representa um símbolo poderoso de empoderamento feminino, por meio da do programa "Impacta Mulher", fruto de uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Política para as Mulheres (SEMULHER), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Prefeitura Municipal de Bujari (PMBJ) por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Assistência Social, além da Paróquia São João Batista.

O curso não se limita a ensinar a arte de fazer bolos e tortas; ele abre portas para um futuro mais próspero e independente para as mulheres da região. Ao adquirirem habilidades valiosas em confeitaria, as alunas estão se capacitando para empreender, criar suas próprias fontes de renda e contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico local.

Durante as aulas, além das técnicas de preparo, as participantes têm a oportunidade de trocar experiências, fortalecer vínculos comunitários e construir uma rede de apoio essencial para o sucesso de seus empreendimentos. Essa colaboração entre mulheres, instituições e comunidade cria um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional de todas as envolvidas.

O curso de Bolos e Tortas não é apenas uma atividade educativa; é um símbolo de esperança, determinação e progresso. À medida que as mulheres de Bujari adquirem conhecimento e habilidades, elas se tornam agentes de mudança em suas próprias vidas e na sociedade em que vivem.