Parceria: Prefeitura e Governo do Estado garantem abastecimento de água com carro pipa no Bujari

Atualizado: 29 de set. de 2022

O prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) conversou com o diretor-presidente da Saneacre, eng. Ítalo Lopes, por telefone e reivindicou uma solução alternativa para atender o município, órgãos públicos, idosos e pessoas com necessidade especial, com água potável através de caminhão pipa nesta quarta-feira.

Segundo o prefeito o problema é grave, especialmente pelo reservatório estar seco devido o período de estiagem e tem prejudicado bastante a população.

Atendendo a solicitação do prefeito, a Saneacre enviou um carro pipa que foi recepcionado pelo secretário de obras, João Ítalo e atendeu diversos locais.

A conversa entre o prefeito Padeiro e o titular da Saneacre, eng. Ítalo Lopes, resultou ainda numa parceria para sanar o problema até a solução definitiva, ficando acordado que a Saneacre disponibilizará carros pipa, que serão abastecidos na capital e levarão água para abastecer órgãos públicos, idosos e pessoas com necessidade especial, com água potável, devido a urgência, quando necessário.

Com relação ao reservatório a solução definitiva acontecerá nesta quinta-feira, 29, com a interligação entre o reservatório do Bujari e o açude do outro lado da BR, beneficiando toda a população do município. A interligação do reservatório e açude já teve início nesta quarta-feira e deve ser finalizado até o final desta noite. A partir dai a situação normaliza, e fica como antes, a cada dois dias os abastecimentos, amenizando os problemas atuais.

Padeiro afirma que o intuito é ampliar e melhorar o abastecimento para a população durante essa crise hídrica que Bujari passa devido às estiagens, por conta do verão acreano. "O que faz nossa gestão diferente é que não medimos esforços e estamos empenhados em buscar parcerias, sempre pensando no bem do povo bujariense. Quero agradecer mais uma vez ao Governo do Estado e ao presidente da Saneacre, por mais uma parceria para o nosso município, por nos atender muito bem e nos ajudar.”, disse Padeiro.