Parceria: Prefeitura e Saneacre se únem para normalizar sistema de abastecimento de água do Bujari

Atualizado: 20 de out. de 2022

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro), visitou o local onde a população fazia uma manifestação pacífica reivindicando a normalização no sistema de abastecimento de água.

Segundo o prefeito, a situação é real, mas vem dialogando com o governo do Estado por melhorias, e após, uma agenda no dia último dia 28 de setembro, e hoje, se reuniu novamente com o diretor presidente da Saneacre, Ítalo Lopes e demais técnicos e engenheiros do Estado, no gabinete da Prefeitura para uma solução definitiva. Assim, a agenda contou com a participação além de Padeiro, do vice Francisco Bessa, procurador jurídico Dr. Robson Leal, secretário de administração e finanças Jeamerson Silva, secretária de planejamento Emilly Leal, secretária de assistência social Maria Rocila, vereadores da base do prefeito James Mourão, Adaildo e Gilvan e pelo governo do Estado o diretor da Saneacre, eng. Ítalo Lopes, engenheiros e o chefe da Defesa Civil Estadual, Coronel Miranda.

Após novo pedido do prefeito, o eng. Ítalo Lopes (Saneacre) garantiu que o serviço de água deve ser resolvido de forma definitiva em até 30 dias, e pediu a prefeitura que custeasse os carros pipas ao custo de aproximidademente 20 mil reais.

De imediato o prefeito consultou o secretário de finanças, e assumiu a responsabildiade, afim de garantir água na torneira do povo bujariense enquanto a Saneacre continua o serviço para que as interligações sejam realizadas e o abastecimento de água, volte a normalidade no município, beneficiando todos, sem exceção e destacou que acredita na parceria com o Estado "Ítalo Lopes prometeu que em 30 dias resolve esse problema, então vamos nos esforçar para que isso ocorra o mais rápido possível, e vamos torcer para que antes de 30 de novembro de 2022, possamos comemorar o término desta obra, que vai mudar a vida de todos os moradores do Bujari", disse Padeiro.