Prefeito acompanha retomada das aulas presenciais na Rede Municipal

As aulas no Bujari retornaram na sgeunda-feira, 16, após o prefeito Padeiro celebrar uma parceria com o governo do Estado para o transporte escolar

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (16), a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, com visita à Escola Municipal José Cezário de Farias e na Escola Edmundo de Almeida Neto. O vice-prefeito Francisco Bessa e a secretária municipal de educação, Maria Odete também participarm da agenda.

Durante a visita, o prefeito desejou boas vindas a toda a comunidade escolar e enfatizou as estratégias do Município para garantir o sucesso da retomada das atividades presenciais e a parceria inedita celebra com o governo do Estado em tempo recorde para o transporte escolar das crianças e jovens.

Durante a visita a escola o prefeito se emocionou com o carinho dos alunos e de alguns pais e ressaltou. "Todos os prédios públicos passaram por readequação, melhoramos ventilação, adaptamos bebedouros, banheiros e prezamos pela manutenção dos estabelcimentos educacionais da rede municipal. E estamos numa parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para entrega de kit escolar, que em breve anunciaremos. Seguiremos a a fazer a busca ativa dos alunos e garantir que todos estejam em sala de aula" disse Padeiro.

O prefeito recepcionou as crianças que chegavam nos locais pelos ônibus do transporte escolar e frisou que agora luta para a entrega dos uniformes escolares para as crianças.

“Eu acho importante também entregarmos o uniforme, especialmente as crianças carentes e para os pais que não tem condições de compra, e é importante para a organização da escola também porque assim identificamos nossos alunos" e finalizou, vou buscar formas de viabilizar isso para que todos os dias os alunos venham uniformizados.