Prefeito de Bujari é vacinado contra a Covid-19 e defende imunização de todos contra a doença

A Prefeitura está vacinando idosos com 60 anos ou mais. Padeiro está no grupo prioritário e, pede a população que não deixe de se vacinar contra a Covid-19.

O chefe do executivo municipal, Prefeito João Teles de Lima (Padeiro), está no público alvo para vacinação, idosos com 60 anos ou mais, e foi exemplo para população, chegou cedo e foi o primeiro a se imunizar contra a covid-19, na sua faixa alvo.

Segundo o prefeito, é importante que todos se imunizem, não deixem de tomar as doses quando chegar na sua faixa etária, conforme os grupos definidos pelo plano nacional e municipal de imunização, pois a vacina tem eficácia comprovada para que em caso de teste positivo, o quadro clínico não evolua para grave, ou seja, para não haver necessidade de internação ou até intubação. "Acredito que a vacina reduz a letalidade e peço que todos decidam por tomá-la".

Vídeo

Padeiro também deixou uma mensagem a todo povo bujariense "vamos continuar usando máscara, álcool 70% e/ou gel, manter o distanciamento físico para que possamos vencer a covid-19, e quando isso acabar, poder abraçar nossos irmãos, e seguir em frente, tendo essa pandemia apenas como parte da história, que possamos sair fortalecidos".

O prefeito lamentou as pessoas que perderam suas vidas pela contaminação do vírus da covid-19, ao dizer, "lamento os óbitos por covid-19 e presto minhas condolências a todas as famílias que perderam seus entes queridos nessa pandemia".

O chefe do executivo também informou que mantém contato constante com o governo do estado do Acre e Sesacre, para que não falte vacina para Bujari, para que a imunização continue, até que todos sejam vacinados.