Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom entrega maquete ao prefeito de Bujari João Edvaldo (Padeiro) e selam parceria

Atualizado: 30 de jan.

Prefeitos de Bujari e Rio Branco trocam maquetes e selam parceria

Em uma visita surpresa, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entregou na manhã desta terça-feira (29) uma maquete da Prefeitura Velha de Bujari ao prefeito João Edvaldo Teles de Lima, o Padeiro.

A maquete foi recebida com entusiasmo pelo prefeito Padeiro, que a exibiu com orgulho para os presentes. "É um presente muito valioso para nossa cidade", disse. "A Prefeitura Velha é um patrimônio histórico e cultural de Bujari, e essa maquete vai nos ajudar a preservar sua memória."

Depois da visita à Prefeitura Velha, Bocalom e Padeiro se dirigiram à Prefeitura Nova, onde assinaram um acordo de parceria entre as duas cidades. O acordo prevê a cooperação em diversas áreas, como infraestrutura, educação, saúde e turismo.

"Essa parceria é importante para o desenvolvimento de Bujari e Rio Branco", disse Bocalom. "Juntos, podemos fazer muito mais pelas nossas cidades."

A maquete da Prefeitura Velha de Bujari é uma obra de arte em miniatura. Ela foi construída com madeira e papel machê, e retrata com fidelidade o edifício histórico. A Prefeitura Velha foi é um dos principais monumentos históricos de Bujari.

Na área do turismo, as duas cidades devem cooperar para promover o turismo nas duas regiões.

A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Francisco Bessa, a primeira-dama e secretária de assistência social, Maria Rocilda, secretária de educação, Maria Odete, secretário de esporte, Cleyton Teixeira, secretário de saúde, Francisco Abreu e o coordenador executivo da Amac, Marcus.