Prefeito inicia diálogo para construção de escola modelo no Bujari através do Governo do Estado

O prefeito João Edivaldo Teles de Lima (Padeiro) e o vice-prefeito Francisco Bessa, recebem nesta terça-feira, 28, as 16 horas, a visita da titular da Secretaria de Estado de Educação (SEE/AC), professora Socorro Neri, para celebrar uma parceria para construção de uma escola estadual modelo no município de Bujari.

Segundo o prefeito, a iniciativa do governo do Estado do Acre através da SEE/AC, é salutar e importante para o Bujari e fará de tudo para apoiar e garantir a doação do terreno ao Estado. "Nós só temos a ganhar, quando falo nós, toda a população do Bujari, uma escola representa valorização da pessoa humana, conhecimento, mais vagas para nossos jovens, e durante o período de obras vai gerar emprego e renda para os moradores de Bujari, mais movimento para a economia local e ISS para a prefeitura, a merenda escolar vai gerar um aumento na produção de alimentos na cidade e quem ganha é o homem do campo" pontuou o prefeito e finalizou afirmando que enviará o mais breve possível o projeto de lei (PL) a Câmara Municipal para obter a autorização da doação do terreno para o Estado do Acre construir a escola.

O vice-prefeito Francisco Bessa comemorou a notícia e disse que o povo deve se alegrar. "É um sonho mais uma escola na cidade, será uma escola modelo, com 12 salas, beneficiando vários alunos, beneficiando o setor produtivo, gerando emprego e melhorando a qualidade de vida da população bujariense e valorizando os imóveis da região" destacou.

Após a reunião sobre a ideia e projeto, as autoridades visitaram o local (área do antigo Polo) onde possivelmente será realizado a construção da escola modelo do Estado. No local esteve presente o prefeito Padeiro, vice Francisco Bessa, a Secretária Estadual de Educação, Socorro Neri, a Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação no Bujari, Professora Zilmar, equipe de engenharia e topografia do Estado e os vereadores Gilvan, Aparecida e Eliane.