Prefeito João Edvaldo e Secretário de Agricultura participam de seminário sobre Defesa Civil

Atualizado: 19 de jun. de 2023

Gestores bujarienses reconhecem relevância do Seminário sobre Defesa Civil, Desastres Naturais e Meio Ambiente 2023, realizado em Brasileia.

O Prefeito João Edvaldo (Padeiro) e o Secretário de Agricultura de Bujari, Bruno Souza, marcaram presença no 2.º Seminário dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil 2023, realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2023, na cidade de Brasileia. O evento teve como objetivo discutir diversos assuntos relacionados ao Meio Ambiente e à Gestão de Desastres, além de promover o compartilhamento de experiências entre as Defesas Civis e outros órgãos envolvidos no sistema de atendimento de desastres no Estado do Acre.

Durante o seminário, foram abordados temas de extrema importância, visando fortalecer a atuação da Defesa Civil e aprimorar as estratégias de resposta diante de emergências. Além disso, o evento proporcionou a troca de informações entre os participantes, possibilitando o aprendizado mútuo e a construção de parcerias sólidas.

O Prefeito João Edvaldo e o Secretário Bruno Souza reforçaram a importância da participação ativa no seminário em Brasileia, para se manterem atualizados e engajados na busca por soluções e medidas preventivas para proteger a população e o meio ambiente, ressaltando que a troca de conhecimentos e experiências promovida entre as demais autoridades presentes (Governo do Estado do Acre, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, IMAC, SEMA, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e outros) certamente trará benefícios significativos para Bujari e para todo o Estado do Acre, fortalecendo as ações de Defesa Civil e contribuindo para uma gestão mais eficaz diante dos desastres naturais e outras situações de risco.