Prefeito Padeiro assina termo de compromisso para participar do consórcio intermunicipal de aterros.

Atualizado: 8 de mar. de 2023

Bujari está entre os primeiros municípios a aderir o consórcio intermunicipal de aterros sanitários.

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) acompanhado do vice Francisco Bessa, a convite da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), estiveram na sede da associação na tarde desta sexta-feira, 3, para participar da solenidade de assinatura do termo de compromisso para participação no consórcio intermunicipal de aterros sanitários.

O prefeito Padeiro frisou a importância dessa etapa importante para o Bujari. "Com a adesão deste consórcio, entendo que Bujari, dá um passo na proteção ambiental, respeito as mudanças climáticas e contribui com o meio ambiente" pontuou.

O senador Alan Rick, também compareceu ao evento, e prestigiou a assinatura dos primeiros municípios. "Como parlamentar, darei total apoio a essa iniciativa para que esse consórcio seja bem-sucedido, como temos visto acontecer em outros estados brasileiros." disse.

Nesse momento, apenas os prefeitos de Bujari, Rio Branco, Feijó, Porto Acre, e Santa Rosa dos Purus, firmaram a adesão ao consórcio de aterros sanitários.

O prefeito Padeiro ainda destacou que a destinação e o tratamento adequados dos resíduos sólidos constitui uma demanda urgente de todos os municípios acreanos, especialmente por não possuírem aterro próprio.