Prefeito Padeiro entrega veículo e materiais a saúde municipal do Bujari

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, a cidade de Bujari testemunhou um avanço significativo no setor da saúde durante uma cerimônia marcante. O evento, que contou com a participação do Prefeito João Edvaldo, conhecido como Padeiro, do vice-prefeito Francisco Bessa, do Secretário de Saúde Francisco Abreu, da Secretária de Planejamento Emily Leal, do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Cleyton Teixeira e da Chefe de Gabinete Aline Vieira, marcou a entrega de um veículo e materiais essenciais adquiridos por meio de recursos de emendas impositivas da Câmara Municipal.

O foco principal da cerimônia foi a entrega do veículo, destacado pelo prefeito como um elemento fundamental para facilitar o deslocamento da equipe de saúde, especialmente nas áreas rurais do município. Essa medida visa aprimorar o atendimento à população, assegurando maior eficiência nos serviços prestados.

O investimento total para a aquisição desses recursos foi possível graças aos recursos de emendas impositivas da Câmara Municipal, com a contribuição da Prefeitura como contrapartida. O prefeito Padeiro ressaltou a importância dessa parceria entre os poderes, enfatizando que a destinação específica dos recursos contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Além disso, diversos vereadores participaram ativamente do evento, destacando-se as iniciativas de destinação de recursos por parte de Eliane Firmino de Abreu, Francisco Luciano Costa Queiroz, Maria Aparecida Oliveira da Rocha, Maria do Rosário da Silva de Oliveira e Jairo Pinheiro. Suas emendas contemplaram a aquisição de equipamentos diversos, como som, oxímetro, monitor multiparamétrico, bebedouro, cadeiras, mobiliário, freezer e até mesmo um quadriciclo 0km.

Juntos, os vereadores reforçaram o compromisso da Prefeitura de Bujari com a saúde pública, evidenciando a determinação da gestão em proporcionar um atendimento de qualidade e acessível a todos os munícipes. Este investimento em infraestrutura e equipamentos representa um passo significativo na busca por uma saúde mais eficaz e abrangente para a comunidade.