Prefeito Padeiro participa da 1º Assembleia da Associação dos Municípios do Acre

Atualizado: 11 de jan. de 2021

O prefeito Padeiro de Bujari, participou da 1ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (Amac).

Nesta sexta, 8, a AMAC realizou a 1º assembleia para eleger o novo comando da Associação para os próximos 04 (quatro) anos. De forma unânime, os 21 (vinte e um) prefeitos presentes, aclamaram como presidente da AMAC o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, como vice-presidente foi eleita a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e como primeiro-secretário, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.

No Conselho Fiscal são três titulares e três suplentes. Os titulares eleitos são os prefeitos: Kiefer Cavalcante (Feijó), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul) e Isaac Pyãko (Marechal Thaumaturgo). Os suplentes são Sérgio Lopes (Epitaciolândia), Rosana Gomes (Senador Guiomard) e Olavinho (Acrelândia).

O prefeito Padeiro participou da Assembleia e fez um discurso antes da votação, ressaltando a importância da AMAC para os municípios, especialmente aqueles do interior e disse que conta com a Associação para apresentar bons projetos para Bujari.

“Desejo sucesso aos gestores eleitos, na pessoa do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Fizemos história a entrarmos no consenso da nova direção da AMAC e aclamar por unanimidade a nova direção, me sinto honrado em fazer parte desse momento, representando aqui nossa Bujari”, disse o prefeito.

Prefeitos conhecem pacote de 2,2 bilhões em obras do Governo do Estado

Ainda como pauta da agenda da AMAC, os prefeitos puderam conhecer a carteira de obras apresentada pelo governo estadual, na pessoa do Secretário de Estado de Planejamento, Coronel Brandão.

O prefeito do Bujari, Padeiro, ficou entusiasmado e enfatizou que todo tipo de investimento no município de pouco mais de 10 mil habitantes é de grande relevância para o seu desenvolvimento, e salientou que o governo vai aplicar mais de R$ 10 milhões em Bujari, e que isso vai ajudar na geração de emprego e renda.

“Temos uma esperança muito grande de que o governo vai nos ajudar. Somos um município pequeno e todo investimento é sempre muito bom. A nossa população está aguardando por isso”, disse o prefeito.