Prefeito Padeiro prestigia entrega de 500 títulos de terras a agricultores do Acre

Atualizado: 21 de mar. de 2022

Em Bujari, mais de 20 famílias foram contempladas com o título definitivo de proriedade de terras e agora viverão uma nova vida, comemora o prefeito Padeiro.

Na tarde desta sexta-feira (18) no Estádio Arena da Floresta, 500 (quinhentos) títulos definitivos de regularização fundiária foram entregues pelo Governo Federal a agricultores do Acre, contemplando diversos municípios. Além da propriedade da terra, os documentos garantem acesso a políticas públicas específicas capazes de viabilizar a geração de emprego e renda no campo.

A ação, conduzida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), beneficiou assentados e moradores de glebas federais passíveis de regularização. Com isso, mais de 5,7 mil famílias acreanas receberam documentos titulatórios desde 2019 – entre permanentes e aqueles de caráter provisório, os chamados Contratos de Concessão de Uso (CCU).

O evento teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, governador Gladson Cameli, Senador Márcio Bittar, Deputado Federal Alan Rick, prefeito Tião Bocalom, dentre outras autoridades locais e o prefeito do Bujari, João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro).

A agenda do presidente foi bastante concorrida pelas autoridades locais e diversos outros compromissos, mas o prefeito Padeiro conseguiu entregar nas mãos do presidente um pedido de ajuda para beneficiar o povo bujariense, que sofre com uma decisão de desapropriação de terra no ramal do Cacau. "Aproveitei a oportunidade para ajudar o povo bujariense e evitar que o povo do ramal do Cacau seja desapropriado" pontou o prefeito e continuou "Tenho certeza que o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Incra, Geraldo Melo, irão nos atender, olhar para Bujari e evitar que essas famílias percam suas terras" frisou o prefeito.

Segundo o prefeito, a entrega do título definitivo e assentamento significa para os agricultores um novo (re)começo, pois além de garantia da propriedade, poderão buscar financiamento e investimento na propriedade e ampliar seus horizontes com novos projetos e destacou que até o final do seu mandato buscará mais regularização com o Incra (Governo Federal) e também com Iteracre (Governo Estadual), para beneficiar mais e mais famílias bujarienses.