Prefeito Padeiro recebe do presidente da AMAC, Mapa aéreo do município de Bujari

O prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) recebeu no gabinete da prefeitura de Bujari, o presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom (Prefeito de Rio Branco). Durante a visita a Bujari, Tião Bocalom, entregou o mapa fisico e digital, atualizado 2022 da cidade de Bujari nas mãos do prefeito Padeiro.

A entrega do mapa é o resultado do Levantamento Aerofotogramétrico em formato de mapa do município bujariense.

Segundo Padeiro, a Amac tem feito um trabalho incrível e vem ajudando bastante os municípios, inclusive Bujari.

"A AMAC mudou muito com a nova gestão e vem servindo as cidades do interior, trazendo tecnologias e inovações e prestando um bom serviço. Agradeço o amigo Tião Bocalom pelo mapa e o aplicativo para georrefenciamento e fico honrado em saber que Bujari é o primeiro município a receber a novidade no Estado".

Acompanharam a agenda o Prefeito João Edvaldo (Padeiro), vice-prefeito Francisco Bessa, Presidente da AMAC Sebastião Bocalom, vereadores Adaildo e Geovan, coordenador executivo Marcus Frederick, Assessor Técnico Júlio César Monteiro, secretariado municipal e técnicos da gestão.

Para Tião Bocalom o evento marca o início de uma nova gama de trabalho que a Amac vem desenvolvendo em prol das cidades acreanas, proporcionando mais qualidade de gestão.

"Com a AMAC levando o mapa digital para o municipio e a tecnologia do nosso dia dia. Agora com essa nova ferramenta poderão saber as ruas que precisa de manuntenção e as que ja estão feitas" disse Bocalom.

O assessor da Amac Júlio César explicou as funções do aplicativo para celular e os benefícios que ele provê aos usuários da gestão municipal. Padeiro solicitou a realização de capacitação específica aos técnicos e gestores da prefeitura do Bujari referente aos produtos e benefícios alcançáveis com o uso da imagem georreferenciada recebida, para beneficiar a cidade e o presidente da Amac, já garantiu a capacitação na capital.

Bocalom reforçou que a Amac entregará os levantamentos a todos os municípios associados, e até o final do ano 21 mapas serão entregues.