Prefeito Padeiro recepciona comitiva do Governo do Estado para entrega de 2.300 kits escolares

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), anfitrião do evento, recepcionou na manhã desta segunda-feira, 5, o Governador Gladson Cameli e sua comitiva, que vieram ao município entregar 2.300 kits destinados aos estudantes das zonas urbana e rural da rede pública.

De acordo com o prefeito os kits são um reforço para a melhoria do ensino aprendizagem dos alunos da rede do Estado e frisou que a educação é a chave para um futuro promissor e melhor para as crianças.

"Acredito que a educação é a chave que abre as portas para um futuro brilhante e promissor." frisou o prefeito Padeiro.

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) estava acompanhado do governador Gladson Cameli, da primeira-dama Maria Rocilda, da secretária municipal de educação, prof. Maria Odete, do secretário de educação, Aberson Carvalho, do deputado Nicolau Júnior, primeiro secretário da ALEAC, do vice-prefeito Francisco Bessa e do Presidente da Câmara, vereador James Mourão, e juntos participaram da entrega de 2.300 kits destinados aos estudantes das zonas urbana e rural, que estão reforçando e contribuindo para a melhoria do ensino aprendizagem, além da didática para os alunos da rede pública.

A solenidade no Bujari contou com as ilustres presenças da deputada federal Socorro Neri, da coordenadora do Núcleo da SEE em Bujari, Zilmar Rocha, e aconteceu na quadra da escola São João Batista, que atende 1.300 alunos. Bujari tem 21 escolas da rede estadual, 20 na área rural e apenas a São João na zona urbana.

“Nosso alunos andam de ônibus hoje dentro da cidade graças ao trabalho do Governador. E agora com a entrega desses kits, teremos nossos estudantes ainda mais motivados”, disse o prefeito João Padeiro.

O deputado estadual Nicolau Júnior destacou o empenho do governo do Estado na melhoria da educação e destacou os investimentos da gestão de Gladson Cameli. “Eu tenho acompanhado o secretário Aberson nas entregas desses kits pelo Acre inteiro. E do mesmo jeito que vocês estão eufóricos aqui, nos outros municípios vi a mesma empolgação. Isso é compromisso materializado na prática e não só no discurso. Fico muito feliz quando presencio um ato igual o de hoje aqui em Bujari”, pontuou Nicolau.

O secretário Aberson Carvalho falou de vários investimentos que a gestão tem destinado para alunos e professores, e lembrou do apoio que a educação tem recebido na Assembléia Legislativa, que votou em tempo recorde o reajuste salarial da categoria.

O governador Gladson Cameli ratificou as palavras do secretário e agradeceu publicamente ao deputado Nicolau Júnior em nome do parlamento estadual, pela forma respeitosa que o legislativo tem tratado o governo. O governador fez ainda um pedido ao gestor da educação. ”Eu quero que esses tablets cheguem também para os alunos do ensino fundamental. Porque nossos alunos da escola pública merecem ter o mesmo ensino da escola particular. Estudem, porque nós estamos trabalhando para preparar o futuro de vocês “, disse o governador.

A SEE informou que faltam ser contemplados com os kits apenas os alunos das cidades de Porto Acre, Santa Rosa e Jordão.

Galeria de Fotos: