Prefeito participar da 1.ª Assembleia Geral ordinária da Amac

O prefeito João Edvaldo (Padeiro) participou da 1.ª Assembleia Geral Ordinária da AMAC de 2023, realizada nesta quinta-feira, 14. O evento iniciou às 8 horas.

Em seguida, o prefeito também participou, na Amac, com início às 10h, da assembleia-geral sobre a fundação do consórcio Intermunicipal para Coleta, Tratamento e destinação final de resíduo sólido no Município de Rio Branco.

"Uma agenda importante para sabermos como os recursos da Amac foram aplicados e também deliberar sobre a fundação do consórcio intermunicipal para coleta, tratamento e destinação final de resíduos sólidos no município de Rio Branco", disse o prefeito Padeiro.

Devido à importância da agenda, foi registrado a presença de prefeitos e representantes dos 22 municípios do estado.

“Ficou tudo muito claro porque o que queremos é transparência na gestão, porque a Amac mexe com recurso público e precisamos prestar conta disso. O que gostei de ver foi a alegria de cada prefeito e a satisfação com o trabalho que a Associação está concretizando, estou feliz com isso”, disse Bocalom, presidente da Amac.

Marcus Lucena, diretor-executivo da AMAC, aproveitou para falar sobre a aprovação em Assembleia do próximo itinerante que será realizado no Jordão, sendo a primeira vez que a Associação realiza essa ação em um município isolado sem acesso terrestre. “Foram apresentados os resultados, projetos elaborados e ações necessárias para poder dar seguimento aos trabalhos de 2023. Apresentamos a necessidade de aumento das equipes e melhoramento dos serviços”, explicou.