Prefeitos do Acre solicitam emendas de bancada federal

Pauta da reunião: Solicitação de emendas de bancada federal para os municípios.

Os prefeitos do Acre se reuniram na última quarta-feira (10) com a Bancada Federal do estado para solicitar emendas de bancada federal para os municípios. A reunião foi realizada no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e contou com a participação de todos os prefeitos acreanos, além dos deputados federais e senadores do estado.

A pauta da reunião foi a apresentação das demandas dos municípios para o ano de 2024. Os prefeitos destacaram a necessidade de investimentos em infraestrutura, educação, saúde e segurança pública.

O prefeito João Edvaldo (Padeiro), apresentou as demandas do Bujari e pediu aos deputados federais, senadores e ainda aos deputados estaduais, que destinem recursos ao Bujari, para implementar vários projetos e melhorias na cidade, especialmente , na zona rural e urbana, infraestrutura, meio ambiente, além da educação e saúde.

Já o prefeito da capital, Tião Bocalom, destacou a importância da parceria entre os municípios e a bancada federal. "É fundamental que a gente consiga recursos para investir em obras e serviços que melhorem a qualidade de vida da população", afirmou.

O deputado federal César Messias, líder da bancada federal do Acre, se comprometeu a trabalhar para atender as demandas dos municípios. "Vamos levar as solicitações dos prefeitos para Brasília e fazer o possível para garantir recursos para os municípios", disse.

Após a reunião, os prefeitos e a bancada federal definiram uma agenda de trabalho para o ano de 2024. A expectativa é que as emendas de bancada sejam liberadas ainda no primeiro semestre do próximo ano.