Prefeitura celebra convênio com Estácio Unimeta e beneficia centenas de estudantes e munícipes

O Prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) firmou um convênio entre a Prefeitura de Bujari/Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Universitário Estácio Unimeta, afim de possibilitar aos acadêmicos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, farmácia, odontologia e biomedicina, a realização das atividades de estágio supervisionado, visando a preparação dos estudantes para a vida profissional e cidadã, bem como para o cumprimento da carga horária das atividades curriculares.

O prefeito Padeiro falou sobre a importância da parceria e os benefícios que ela irá propiciar aos acadêmicos e ao povo bujariense.

“Esse convênio vai possibilitar estágios desta instituição de Ensino Superior em nossa cidade. Parcerias assim são importantes, pois fortalecem os atendimentos oferecidos para a nossa população nos programas que estão em andamento, principalmente na Saúde. É desse jeito, com parcerias que seguimos firmes trabalhando cada dia mais”, concluiu.

O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (05). A parceria celebrada pela Secretaria Municipal da Saúde credencia pelo prazo de 1 (um) ano, a iniciar em 9 de agosto de 2021, os acadêmicos a desenvolverem atividades de estágio supervisionado no posto de saúde do município, visando à integração ensino-serviço, que envolve, o planejamento, o desenvolvimento e a avaliação das atividades na saúde. O objetivo do convênio é estabelecer as condições a serem cumpridas entre a instituição e o município, visando à ampliação do atual cenário de concessão de estágio obrigatório e não obrigatório aos alunos regularmente matriculados de todos os cursos da Estácio Unimeta da área de saúde em conformidade com as normas preconizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Secretário de Saúde, Francisco Abreu, diz que a iniciativa é importante e fomenta a saúde pública, além de fomentar o comércio local em Bujari.

"Com esse convênio o município contribui na formação dos acadêmicos da área de saúde, complementando o ensino e da aprendizagem de atividades profissionais num ambiente real, com total supervisão" destacou o secretário.

Presentes na cerimônia de assinatura do convênio o Prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), vice-prefeito Francisco Bessa, Secretário Municipal de Saúde, Francisco Abreu, representando a Instituição de Ensino Superior o Reitor Roberto Emerson Vieira dos Santos, o Pró-reitor Administrativo e Financeiro, Hugo Rodrigues, e representando o legislativo municipal a vereadora Mariazinha.