Prefeitura celebra cooperação técnica com a EMBRAPA-AC para mapeamento e estudo do solo

A PREFEITURA DE BUJARI fez um acordo de cooperação técnica com a EMBRAPA-AC, para execução de um trabalho piloto em 30 propriedades no município com mapeamento do solo para avaliação do potencial estratificado da cultura que melhor se adequa a área para plantio intensificando o aumento da produção.

Pelo acordo, inicialmente a prefeitura disponibilizará parte da assistência técnica e insumos e a Embrapa fará a análise do solo e recomendação da adubagem. Em outro momento esta iniciativa irá se expandir a todas as áreas rurais do município.

Acompanhando os trabalhos da equipe no campo, esteve presente o prefeito João Edvaldo (Padeiro), vce Francisco Bessa, advogado Paulo Pedraza, Secretário Municipal de Agricultura Ito, e os pesquisadores da EMBRAPA-AC, Eufran Ferreira do Amaral e Nilson Gomes Bardales (os dois pesquisadores tem doutorado em solos e nutrição).