Prefeitura celebra o Dia das Mães e Maio Vermelho com café da manhã na UBS Saúde da Família

Na manhã desta sexta-feira, 19/05/2023, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bujari organizou um emocionante café da manhã em comemoração ao Dia das Mães e ao Maio Vermelho na Unidade Básica de Saúde (UBS) Saúde da Família, localizada na baixada do município. O evento contou com a presença do secretário de saúde, psicólogas e toda a equipe da unidade, proporcionando uma programação especial para as mães presentes.

Durante o café da manhã, foram realizadas palestras ministradas pelo secretário de saúde e por psicólogas, abordando temas relevantes para o bem-estar e a saúde emocional das mães. Além disso, a equipe de enfermagem esteve disponível para prestar atendimento, realizar testes rápidos e oferecer serviços de vacinação.

A iniciativa da Prefeitura de Bujari em promover esse café da manhã demonstra o reconhecimento e a valorização do papel fundamental que as mães desempenham na sociedade. Como forma de homenagem, foram distribuídos prêmios para as mães presentes, tornando o momento ainda mais especial e gratificante. Além disso, o evento também ressaltou a importância da campanha do Maio Vermelho, que busca conscientizar sobre a prevenção e o controle das hepatites virais. A união dessas duas celebrações fortaleceu os laços entre a comunidade e os profissionais de saúde, promovendo o cuidado integral e a promoção da saúde materna.

Francisco Abreu, secretário de saúde de Bujari, reafirmou o compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade à população de Bujari, proporcionando momentos especiais como esse café da manhã, que contribuem para o bem-estar e a felicidade das mães do município. "Essas ações demonstram o cuidado e a atenção dedicados à saúde e ao bem-estar de todos os munícipes." disse o secretário de saúde bujariense.