Prefeitura de Bujari anuncia reajuste salarial para servidores de apoio e administrativo

Com o objetivo de valorizar os servidores municipais do Bujari, o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) anunciou em seu gabinete que reajustará o salário de todos os servidores do município em 12% (doze por cento).

A agenda ocorreu no gabinete nesta segunda-feira, 24, com a presença do vice-prefeito Francisco Bessa, Secretário Municipal de Finanças Jeamerson Farias, Assessoria Jurídica da Prefeitura Dr. Robson Leal, representantes do parlamento municipal, vereadores James Mourão (Presidente eleito), Gilvan, Adaildo, Luciano (Presidente), Maria do Rosário (Cai-Nágua), e a Assessora Jurídica da Câmara Drª. Daniela.

Na oportunidade o prefeito entregou aos parlamentares da base o projeto de lei (PL) que reajusta o salário em 12%, valorizando todo o funcionalismo municipal da administração - cargos efetivo (garis, motoristas, operadores de máquinas, vigias, auxiliares operacionais, auxiliares administrativos, médicos enfermeiros e auxiliar de enfermagem, servidores de apoio da educação municipal e escolas e outros.

Segundo o prefeito, o objetivo é realizar o pagamento com o reajuste ainda este mês, beneficiando todo o funcionalismo público.

"Estou aqui para anunciar o reajuste salarial de 12% para todo o funcionalismo público. Com muita felicidade e responsabilidade, vamos conceder um aumento bacana para nossos servidores, e isso chega num momento importante, na semana que comemoramos o dia do servidor público" pontou Padeiro.

O secretário de administração e finanças, Jeamerson Farias, ressalta que o objetivo do governo Padeiro é pagar a folha salarial já com o reajuste até o dia 28 de outubro, mas depende agora da aprovação da Câmara Municipal de Bujari. "Os vereadores da base acompanharam esse momento ímpar na administração em que o prefeito Padeiro anuncia o reajuste salarial para todo o funcionalismo em 12%. Eles ajudaram a construir essas condições, e agora, só precisamos que o PL seja aprovado para pagar a folha até o dia 27 de outubro" pontou o secretário de finanças.

Os vereadores da base, presentes na reunião, parabenizaram o prefeito Padeiro pelo planejamento e boa gestão fiscal, para garantir o reajuste a classe trabalhadora municipal. "A gestão municipal atual teve muito cuidado e muita serenidade para apresentar uma boa proposta aos servidores, dentro das possibilidades do que a prefeitura poderá pagar o reajuste. Ganha os servidores, ganha a prefeitura e ganha a economoia" pontou os vereadores.