Prefeitura de Bujari dá início a campanha de enfrentamento ao mosquito aedes aegypti

O mosquito aedes aegypti é o transmissor da dengue, zica e chikungunya, e por determinação do prefeito Padeiro, deve ser combatido com o maior rigor pela saúde municipal

O principal intuito da ação é conscientizar a sociedade sobre os riscos de propagação do mosquito em Bujari.

O combate a dengue é uma das preocupações da Prefeitura de Bujari, por isso a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, em parceria com a FUNASA, estão realizando ações de conscientização e também trabalhando para combater e eliminar o foco do mosquito.

O movimento iniciou nesta semana, 11/01/2021. O objetivo é coletar e dar destino aos materiais e recipientes, que foram descartados e os quais poderão ser futuros criadores do mosquito por acumular água. A campanha também conta com a visita de agentes de endemias que estão visitando a população com o intuito de orientar sobre a ação do mosquito Aedes Aegypti e os cuidados que se deve ter para que não haja proliferação dos focos da doença.

A prefeitura também vêm promovendo mutirões de limpeza, desde 4 de janeiro de 2021, contribuindo para eliminar criadouros do mosquito no município.