Prefeitura de Bujari e Defesa Civil Estadual celebram acordo de cooperação técnica para distribuição de Cestas Básicas

Atualizado: 4 de jan.

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social Semcias celebrou, nesta quarta-feira (3), um acordo de cooperação com a Defesa Civil Estadual para a execução do recebimento e distribuição de Cestas Básicas decorrentes da Ajuda Humanitária à população impactada pela seca/estiagem severa que assolou o Estado do Acre.

O acordo tem como objetivo apoiar as ações de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Bujari, que vem trabalhando para atender às famílias que estão sendo afetadas pela seca.

As Cestas Básicas serão distribuídas para famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quarta-feira 03 de janeiro de 2024, na cerimônia de assinatura do acordo de cooperação a Prefeitura de Bujari entregou cerca de 60 cestas básicas as famílias, e nos próximos dias serão distribuídas mais 640 cestas, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social do município.

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) destacou a importância do acordo para ajudar a população que está sendo afetada pela seca. "Estamos trabalhando incansavelmente para atender às famílias que estão precisando de ajuda", afirmou o prefeito. "Esse acordo é mais um passo importante para que possamos atender às necessidades dessas famílias", completou.

O diretor da Defesa Civil Estadual, Coronel Carlos Batista, também destacou a importância do acordo. "Esse acordo é fundamental para que possamos garantir que a Ajuda Humanitária chegue às famílias que mais precisam", afirmou a diretora. "Estamos trabalhando com a Prefeitura de Bujari para que a distribuição das Cestas Básicas seja feita de forma rápida e eficiente", completou.