Prefeitura de Bujari e Semcel realiza o 1.º Arraial Cultural com grande participação da população.

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu com sucesso o 1º Arraial Cultural de Bujari 2023. O evento, realizado na sexta-feira, 23 de junho, contou com a participação ativa da comunidade, que prestigiou as diversas atrações preparadas especialmente para a ocasião. Barracas de comidas típicas, doces, jogos, pula-pula e bingos de galinhas animaram o público presente. Além disso, a Quadrilha Junina forrozeira do Município de Porto Acre apresentou uma bela performance, sob a coordenação do coreógrafo Gelson Silva. A animação musical ficou por conta dos talentosos músicos JP da Cordion e Eleirson dos Teclados. O evento contou também com o apoio do Comando da Polícia Militar local.

No dia 23 de junho, a cidade de Bujari vivenciou uma festa cheia de animação e cultura com a realização do 1º Arraial Cultural. A população compareceu em peso, demonstrando seu interesse e entusiasmo pela cultura local. As barracas de comidas típicas foram um dos destaques, oferecendo pratos tradicionais da época junina, como canjica, pamonha, quentão, pipoca, entre outros quitutes deliciosos.

Além das opções gastronômicas, o evento proporcionou diversão para todas as idades. Jogos tradicionais, como pescaria e argola, divertiram crianças e adultos, enquanto o pula-pula fez a alegria dos mais jovens. Os bingos de galinhas também animaram o público, com a chance de ganhar prêmios especiais.

Uma das grandes atrações da noite foi a apresentação da Quadrilha Junina forrozeira do Município de Porto Acre. Sob a coordenação do talentoso coreógrafo Gelson Silva, a quadrilha encantou o público com sua coreografia impecável, figurinos coloridos e animação contagiante. Os dançarinos demonstraram todo o seu empenho e dedicação nos ensaios, proporcionando um espetáculo inesquecível.

A música também teve destaque no evento, com a presença dos músicos JP da Cordion e Eleirson dos Teclados. Com seus talentos musicais, eles animaram o público com um repertório diversificado de forró, garantindo muita animação e dança durante toda a noite.

O sucesso do 1º Arraial Cultural de Bujari também contou com o apoio do Comando da Polícia Militar local, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os participantes. A presença da polícia proporcionou tranquilidade aos presentes, permitindo que desfrutassem do evento com alegria e descontração.

O 1º Arraial Cultural de Bujari foi um verdadeiro sucesso, reunindo a comunidade em uma festa animada e repleta de cultura. A população compareceu em grande número, prestigiando as barracas de comidas típicas, os jogos, as apresentações de quadrilha e a animação musical.

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), promoveram um evento que valorizou a cultura local e proporcionou momentos de diversão e integração para a população. O sucesso do arraial evidencia a importância de preservar as tradições juninas e fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento da comunidade.