Prefeitura de Bujari e SESACRE alinham ações de enfrentamento às adversidades em saúde

A Prefeitura Municipal de Bujari, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no dia 02/08/2023 a visita técnica da equipe da SESACRE, através dos departamentos de vigilância (DVS/DVA/NDA). A reunião contou com a presença do Secretário de Saúde Francisco Abreu, equipe técnica de vigilância em saúde e coordenação da atenção básica.

O objetivo da visita foi alinhar ações de enfrentamento às adversidades em saúde, devido à emergência ambiental decorrente do período de estágios, seca, poluição do ar e início de queimadas em todo estado.

Durante a reunião, foram discutidas medidas para prevenir a propagação de doenças, como a dengue, chikungunya e febre amarela, além de ações para melhorar a qualidade do ar e a saúde da população.

A equipe da SESACRE também visitou a central de tratamento e abastecimento de água do município, avaliando o possível risco de desabastecimento hídrico.

A Prefeitura de Bujari agradece a parceria da SESACRE e está comprometida em garantir a saúde da população de Bujari, mesmo em tempos de adversidade e destaca que algumas ações já são realizadas, como a disponibilização do monitoramento diário da qualidade do ar entre outras, realizadas pela gestão municipal.