Prefeitura de Bujari empodera mulheres camponesas com entrega de trator

Atualizado: 8 de fev.

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou um trator tobata para as Mulheres Camponesas do Ramal Santa Luzia, no Assentamento Walter Acer. A cerimônia aconteceu na residência da Senhora Maria José, onde a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Rocilda, entregou a chave do veículo às representantes do grupo.

Em um dia marcado por alegria e empoderamento, o Prefeito João Edvaldo (Padeiro), presente no evento, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da agricultura familiar e o empoderamento feminino no campo. "Este trator representa muito mais do que um equipamento agrícola. Ele representa a força e a capacidade das mulheres camponesas de Bujari, que agora podem trabalhar com mais autonomia e produtividade", afirmou o Prefeito.

A Secretária Maria Rocilda reforçou o compromisso da Prefeitura em apoiar as mulheres do município. "Este é apenas o começo de muitas ações que vamos desenvolver para fortalecer a agricultura familiar e garantir que as mulheres camponesas tenham acesso a ferramentas e recursos que possibilitem seu crescimento profissional e pessoal", disse a Secretária.

O Vice-Prefeito Francisco Bessa, a Coordenadora do Grupo de Idosos Ilce Cleia, o Secretário Municipal de Agricultura Bruno Moraes e o representante da SEAGRO/Bujari Luciano Queiroz também participaram da cerimônia.

A entrega do trator foi recebida com grande entusiasmo pelas Mulheres Camponesas do Ramal Santa Luzia. A Senhora Maria José, em nome do grupo, agradeceu a Prefeitura pelo apoio e destacou o impacto positivo que o equipamento terá na vida das mulheres. "Este trator vai nos ajudar muito a trabalhar a terra, plantar nossos alimentos e gerar renda para nossas famílias. Estamos muito felizes e gratas por este presente", disse a Senhora Maria José.

Benefícios da entrega do trator

• Aumento da produtividade agrícola;

• Redução do tempo e do esforço físico no trabalho;

• Melhoria da qualidade de vida das mulheres camponesas;

• Geração de renda e autonomia financeira;

• Fortalecimento da agricultura familiar;

• Empoderamento feminino e igualdade de oportunidades.