• Ascom/Ferrety Costa

Prefeitura de Bujari fortalece setor produtivo em parceria com Imac, Semapi e Deputada Vanda Milani

Comunidade do ramal Cachorra Magra recebe a dispensa do licenciamento ambiental concedida pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e obras de limpeza terão início dos ramais da região.


Nesta quarta-feira, 1º de setembro de 2021, o prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), acompanhado do vice-prefeito Francisco Bessa, da Deputada Federal Vanda Milani (SD), do presidente do IMAC, André Hassem, se reuniram com a comunidade do ramal Cachorra Magra para entregar a dispensa do licenciamento ambiental concedida pelo IMAC, documento que autoriza o início das obras de limpeza dos ramais da região.

Segundo a deputada federal Vanda Milani o prefeito Padeiro e os moradores do ramal fizeram contato para requerer o licenciamento. "Esse foi um pedido que chegou até o meu gabinete e que através do governo do Acre via Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na pessoa do secretário Israel Milani e o Instituto de Meio do Acre, na pessoa do André Hassem, foi prontamente atendido." A parlamentar continuou e afirmou que "Precisamos aproveitar cada dia do chamado engenheiro da Amazônia que é período de estiagem, para levarmos melhorias a quem mais precisa. O governador fala na desburocratização do setor que é fundamental para o fortalecimento da economia do nosso estado."



O prefeito agradeceu o trabalho da deputada federal Vanda Milani, do secretário da Semapi, Israel Milani e do presidente do Imac, André Hassem, e reforçou que a parceria é salutar e beneficia a população. "Essa parceria é importante e com essa licença, a prefeitura pode iniciar os trabalhos de limpeza dos ramais da comunidade e região" e finalizou, "Uma manhã incrível e feliz para o setor produtivo do Bujari".


Os produtores rurais e colonos presentes na agenda, expressão o sentimento de grati