Prefeitura de Bujari garante infraestrutura rural de qualidade no Assentamento Walter Acer

Mesmo em um sábado, a Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito (SEMOT), não mediu esforços para levar infraestrutura de qualidade aos moradores do Assentamento Walter Acer. No dia 03 de fevereiro de 2024, o Prefeito João Edvaldo (Padeiro), o Vice-Prefeito Francisco Bessa e a equipe da SEMOT realizaram serviços de aterro e embueiramento nos ramais do assentamento, demonstrando o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural.

Entre os serviços realizados no sábado estiveram ações que transformam a vida no campo, como serviço de aterro, fundamental para evitar alagamentos e lama durante o período chuvoso, garante o acesso facilitado e seguro aos ramais, permitindo que os moradores escoem sua produção agrícola com mais eficiência, escoando seus produtos para os mercados consumidores; embueiramento com instalação de bueiros que contribui para o escoamento da água das chuvas, evitando erosão e melhorando a qualidade de vida das famílias que residem nos ramais. A medida também facilita o escoamento da produção agrícola, reduzindo perdas e aumentando a produtividade.

Durante o acompanhamento dos trabalhos, o prefeito Padeiro destacou o seu compromisso com o desenvolvimento rural. "A Prefeitura de Bujari está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todos os cantos do município, incluindo a zona rural. O Assentamento Walter Acer é um exemplo do nosso trabalho constante para melhorar a vida dos produtores rurais. Os serviços de aterro e embueiramento continuarão acontecendo durante todo o ano, de inverno a verão", afirmou o Prefeito Padeiro.

Já o vice-Prefeito Francisco Bessa frisou o reconhecimento da importância da agricultura familiar. "A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Por isso, estamos trabalhando para oferecer aos produtores rurais melhores condições de trabalho e escoamento da produção. Agradecemos aos moradores do Assentamento Walter Acer pela compreensão e pelo apoio durante a realização dos serviços", disse o Vice-Prefeito Francisco Bessa.