Prefeitura de Bujari inicia mais três cursos profissionalizantes através do Programa Qualifica Acre

A Prefeitura de Bujari por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac e o Governo do Acre, realizou na noite desta segunda-feira (06) a cerimônia de aula inaugural de mais 03 cursos profissionalizantes, através do Programa Qualifica Acre.

O prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) prestigiou a solenidade de iniciação de três novos cursos no município, em parceria com o Senac, no programa Qualifica Acre, para formação de mais de 70 jovens, nos cursos de Atendimento em Farmácia, Atendimento em Saúde e Cuidador de Idosos, para jovens que em sua maioria buscam se capacitar para ingressar no competitivo mercado de trabalho.

"A nossa juventude precisa estar qualificada e preparada para ir em busca de emprego. Não adianta ter capacidade e não ter um certificado para comprovar que pode exercer uma determinada profissão, por isso esses cursos ofertados pelo Senac dão a oportunidade de os nossos jovens obterem esses certificados e consequentemente entrar no mercado de trabalho" exalta o prefeito Padeiro.

O evento de aula inaugural ocorreu no pátio da escola municipal Edmundo Pinto de Almeida, com palestras e a entrega de apostilas aos participantes, e ainda, contou com a presença do prefeito Padeiro, vice-prefeito Francisco Bessa, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Rocilda, secretária adjunta de Assistência Social, Ilcicleia Bessa, Coordenador de Programas Sociais do Senac, Antônio Valdeci, Assistente Educacional do Senac, Mário Jorge, e das mediadoras Fernanda Menezes e Ana Paula. Os cursos serão ministrados no Bujari de Segunda à sexta-feira a partir das 18 hrs.