Prefeitura de Bujari inicia preparativos para o 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021

Prefeitura planeja realização do campeonato municipal de futebol

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Bujari através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, fez uma reunião de planejamento com dirigentes e atletas do esporte do município visando à realização do Campeonato de Futebol Amador.

O encontro aconteceu na Chácara do Professor Toinho, na noite desta terça-feira (24) e reuniu, além do prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), o vice-prefeito Francisco Bessa e o Secretário de Esporte Cultura e Lazer de Bujari.

Durante o encontro foi debatido sobre o calendário esportivo, inscrições das equipes, arbitragem, protocolos sanitários por conta da pandemia da covid-19 e outros serviços para o bom andamento da competição, que deve acontecer nos próximos meses, reunindo cerca de 13 equipes das zonas rural e urbana, com partidas em campos espalhados pelo Bujari. O campeonato é uma iniciativa da Prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Esporte.

Segundo o prefeito Padeiro o campeonato está assegurado, e haverá premiação para os primeiros colocados, visto que é de suma importância para a valorização do futebol local.

“Mesmo diante das dificuldades, não podemos nos eximir de realizar esse evento, que é de grande importância para o fomento do nosso esporte no âmbito do futebol”, ressaltou.

Padeiro também informou que o objetivo da competição é movimentar o meio esportivo bujariense, e contribuir com a saúde física e mental da população e dos atletas, e encerrou confirmando que 13 (treze) equipes irão participar da competição.