Prefeitura de Bujari investirá na formação de professores com curso de pós-graduação em Educação Especial

A Prefeitura de Bujari, em parceria com o deputado estadual Fagner Calegário, está promovendo um curso de pós-graduação em Educação Especial para os professores da rede municipal de ensino. O objetivo do curso é qualificar os profissionais para melhor atender às necessidades dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Segundo o prefeito Padeiro, a emenda do deputado estadual permitirá Investimento na formação continuada, por meio de um curso de pós-graduação, que abordará Fundamentos da Educação Especial, Práticas Pedagógicas Inclusivas e Avaliação Educacional na Educação Especial.

"A educação inclusiva é um direito fundamental de todos os alunos. Com este curso, queremos garantir que nossos professores estejam preparados para atender às necessidades de todos os alunos, sem distinção. Investir na formação dos profissionais é fundamental para oferecer uma educação de qualidade para todos", afirmou o Prefeito João Edvaldo (Padeiro).

O Deputado Estadual, Fagner Calegário, autor da emenda, frisa a importância da qualificação do corpo docente dos municípios. "Primeiro quero agradecer o prefeito Padeiro pela construção do segundo prédio da prefeitura. Ele fez o primeiro e agora entrega o segundo prédio da Prefeitura, moderno, que funcionária pastas importantes para gerir a cidade e garantir qualidade de vida a população." disse. O parlamentar continuou destacando "Estou feliz por poder proporcionar essa emenda, que proporcionará a formação continuada dos professores do Bujari, essencial para garantir uma educação de qualidade para os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Estou à disposição para colaborar com o município nesta importante ação", disse o Deputado Estadual Fagner Calegário.

O prefeito Padeiro aproveitou para convidar o deputado para vir em outro momento ao município, falar com os docentes, sobre a pós-graduação e outras parcerias, que o município de Bujari, administração do prefeito Padeiro terá com o parlamentar em 2024.