Prefeitura de Bujari leva atendimento contra malária, serviços dedetização e orientações a população

Durante a semana de 14 a 18 de junho de 2021, as equipes de entomologia e agentes de combate às endemias da Prefeitura de Bujari tomaram as ruas do município em uma grande ação de educação em saúde voltada para os moradores, alertando-os para os cuidados contra a malária.

Segundo o Secretário de Saúde, Francisco Abreu, somente esta semana dois casos da doença foram confirmados em Bujari, e alerta que os cuidados precisam ser redobrados pela população.

“Diariamente as equipes estão nas ruas realizando as ações, especificamente nos locais próximos a igarapés, áreas propícias para criadouros do mosquito transmissor da malária e outras doenças”, explicou o Secretário.

O trabalho será continuado, esta semana a prefeitura dedetizou oito residências, realizou quatorze exames, sendo dois casos confirmados para malária (Plasmodium vivax), e realizado a medicação aos pacientes infectados e as orientações acerca do tratamento.

A prefeitura atuou ainda com o serviço de dedetização e coleta de lâminas no ramal do Cacau e Rio Antimari. De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde, Conceição, a ação da prefeitura em saúde continuará nos próximas dias e meses, afim de levar orientações a população e reduzir os casos de malária na cidade.